Pernambuco abriu, nesta quinta (16), mais 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para atendimento de pacientes com o novo coronavírus. Desses, 40 foram abertos no Hospital de Referência Covid-19, onde antes ficava o Hospital Alfa, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O governo também divulgou que, dos 1.683 casos confirmados da doença, 593 são profissionais de saúde.

As informações foram divulgadas durante coletiva de imprensa transmitida pela internet. De acordo com o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, os outros 20 leitos de UTI abertos são geridos pela organização social do Hospital Tricentenário, onde há 10 dessas vagas. As outras 10 ficam na Maternidade Brites de Albuquerque. Ambas as unidades de saúde ficam em Olinda.

O governo também informou que há, até esta quinta-feira (16), 537 leitos abertos para o tratamento da doença, sendo 254 de UTI.

“No Hospital de Referência Covid-19, hoje, já tínhamos oito leitos dos dez disponíveis ocupados. Mas à noite outros dez devem estar em operação. Temos tentado estar sempre à frente da doença e estamos trabalhando no nosso limite para dotar o sistema de saúde de ferramentas para enfrentar a pandemia”, afirmou Longo.