Um paciente de coronavírus (covid-19) que estava em um hospital particular de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi aplaudido na despedida da unidade de saúde. Ele recebeu alta nessa terça-feira (14), após passar quase um mês internado na unidade.

O homem deu entrada na Unimed Vale do São Francisco (VSF) no dia 22 de março, em uma ala específica para doenças infectocontagiosas. Ele chegou com um quadro gripal e falta de ar. Após a realização de exames, recebeu o diagnóstico da covid-19. Ao longo dos dias, ele apresentou piora no quadro respiratório e foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde chegou a ser entubado e ficou 12 dias em ventilação mecânica.

De acordo com a médica intensivista coordenadora da UTI, Rosivania de Castro, o sentimento da equipe foi de esperança e gratidão após o paciente apresentar sinais de recuperação. “Desde o último dia 6, ele vem apresentando uma melhora gradativa e satisfatória e por conta desse quadro positivo o mais indicado para o momento é a alta hospitalar”, destacou.