O Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, disponibilizou nesta quarta-feira (20) mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus (covid-19). De acordo com a unidade de saúde, o aumento foi realizado através de uma readequação e redistribuição de leitos já existentes.

As vagas serão disponibilizadas na Central de Leitos, responsável por regular e encaminhar os pacientes. Agora, o HMV conta com 40 leitos de UTI para tratamento da covid-19, e 25 de enfermaria.

Um hospital de campanha está em construção no pátio da unidade. Nele estarão disponíveis 104 leitos, sendo 76 de internação clínica, 26 de tratamento semi-intensivo e dois de estabilização.

Segundo a unidade de saúde, neste período há alguns setores com a demanda menor, e por isto foi possível redistribuir os leitos. “Desde o início do crescimento da doença no interior, estamos traçando medidas internas para melhor funcionamento da unidade”, explicou o diretor geral do HMV, Marcelo Cavalcanti.